quarta-feira, 24 de abril de 2013

UM POETA DA GUINÉ-BISSAU



 O Ultimo Adeus Dum Combatente



                                  Vasco Cabral   

     Naquela tarde em que eu parti e tu ficaste
     sentimos, fundo, os dois a mágoa da saudade.

     Por ver-te as lágrimas sangrarem de verdade

     sofri na alma um amargor quando choraste.



     Ao despedir-me eu trouxe a dor que tu levaste!

     Nem só o teu amor me traz a felicidade.

     Quando parti foi por amar a Humanidade

     Sim! foi por isso que eu parti e tu ficaste!



     Mas se pensares que eu não parti e a mim te deste

     será a dor e a tristeza de perder-me

     unicamente um pesadelo que tiveste.


     Mas se jamais do teu amor posso esquecer-me

    e se fui eu aquele a quem tu mais quiseste

    que eu conserve em ti a esperança de rever-me!



CPLP - COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA




Nenhum comentário:

Postar um comentário